sábado, 30 de agosto de 2014

É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!

Capa do livro.
Título: É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!
Título original: It's the First Day of School... Forever!
Autor(a): R. L. Stine
Páginas: 168
Editora: Seguinte
Lançamento: 2012

Sinopse: Na manhã do primeiro dia de aula, Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo de lavá-lo. No caminho da escola, um caminhão passa por uma poça d’água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior primeiro dia de aula da história.

Na manhã do dia seguinte, Artie cai da cama e bate a cabeça. Bem forte. Depois disso, ele fica se sentindo um pouco tonto e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte... Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula… SEMPRE?

Resenha: Antes de ir para a Bienal de São Paulo em 2012, fiquei sabendo que a  Companhia das Letras iria lançar um novo selo jovem, o selo Seguinte, e uma das primeiras publicações seria de um livro de R. L. Stine, "É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!". Após ver a sinopse, e contando com o fato de que foi escrito pelo mesmo cara que criou a série Goosebumps, fiquei com muita vontade de ler o livro. Chegando lá, o pessoal do novo selo fez um sorteio no qual a pessoa que fosse selecionada escolheria um dos prêmios que eles estavam oferecendo. Eu, que fui sorteado (\o/), escolhi logo um kit que vinha o livro do R. L. Stine, que vinha o livro mais um reloginho verde.

Assim que cheguei no hotel, nem esperei, e já tinha começado a ler o livro. De início, apesar de parecer um simples, da para perceber que a escrita de Stine é leve e, ao mesmo tempo, instigante. Lembro-me de no meio do livro ficar desesperado para saber o que acontecia no final. Fiquei tentado até a olhar a última página. E esse foi um dos pontos mais altos do livro pois, ao mesmo tempo que ficava frustado pelo fato que a história ficava se repetindo (veja a sinopse para entender o que estou dizendo), estava completamente animado e querendo descobrir logo qual seria o final de toda aquela confusão.

Porém, chegamos no ponto que achei mais negativo do livro: o final. Com tantos problemas e descobertas acontecendo com o "primeiro" dia de aula de Artie, esperava que o final tivesse um desfecho mais mirabolante e bem pensado. No entanto, parece que os problemas estavam tão... problemáticos, que até o próprio autor não soube o que fazer para poder solucioná-los.

No entanto, mesmo o final não tendo me agradado muito, o livro é uma ótima opção para quem gosta de um suspense leve, ou para quem quer passar o tempo. Muito bem escrito e narrado, é uma obra muito boa quando comparada com as outras do autor.

(Muito bom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário