domingo, 9 de setembro de 2012

#NaBoPo - Compras na Bienal (SP - 2012)

Não sei se alguns de vocês perceberam, mas tinha uma contagem regressiva no blog pra Bienal do Livro 2012, e adivinhem por que! Isso mesmo, mês passado eu viajei e passei três dias em São Paulo para poder ir ao evento! Foi um final de semana muito proveitoso! Cheguei na sexta-feira (10/08) e voltei no domingo (12/08), mas fui na Bienal todos os dias. Praticamente todas as editoras ofereciam promoções de desconto e, é claro, eu não deixei de aproveitá-las. Ao fim da viagem eu estava com 14, isso mesmo, quatorze livros a mais e um peso extra para organizar na mala!

Livros do primeiro dia de Bienal.
No meu primeiro dia de Bienal, eu comprei seis livros. Foram eles:

- GREGOR, O GUERREIO DA SUPERFÍCIE: Desde que eu li "Jogos Vorazes", da Suzanne Collins, e descobri que ela já havia escrito uma outra série antes (“Gregor”), fiquei curioso para lê-la. E esperar até a Bienal para adquiri-lo foi ótimo. A Galera Record estava vendendo todos os livros com desconto e eu estou realmente ansioso para lê-lo

- CIDADE DOS OSSOS: Bem, resolvi comprar esse livro para ver se a série tão elogiada da Cassandra Clare é realmente boa. Além disso, eu pretendo lê-lo antes do lançamento do filme, para entender a história melhor. Sem falar que essa série já virou um verdadeiro fenômeno. E, assim como Gregor, ele estava com um desconto que valia muito a pena!

- A ARMA ESCARLATE: Esse livro já estava na minha lista de desejados há um bom tempo. E eu tive uma sorte enorme de encontrar a autora Renata Ventura no stand da editora Novo Século! Aí não deu outra, eu comprei e ela o autografou pra mim. Além de ter ganho o autógrafo, o que me motivou a comprá-lo foi o tema que o livro aborda: é o um Harry Potter brasileiro, como muitos dizem! Claro que eu não ia deixar de comprar um livro baseado em uma das minhas séries favoritas, né?

- CHAVES – A HISTÓRIA OFICIAL ILUSTRADA: Devo confessar que esse eu só comprei pra ganhar o autógrafo do Edgar Vivar (Sr. Barriga) que estava no stand da Universo dos Livros na sexta autografando os exemplares. Eu não podia perder a oportunidade de conhecer uma das figuras que mudou minha infância, e ainda consegui uma foto com ele!

- ERAGON: Desde que assisti ao filme que foi baseado no livro, tenho vontade de ler Eragon. Comprei mais por ter curiosidade de conhecer essa série, que estou de olho a muito tempo! E gente, a capa é simplesmente muito bonita! Estou muito ansioso para começar a lê-lo também!

E por último, mas não menos importante:

- JOGOS VORAZES – GUIA DO TRIBUTO: Como já disse anteriormente, eu gosto muito da série "Jogos Vorazes", e não pude resistir quando vi esse livro na prateleira sendo vendido por R$19.90! E ainda ganhei um pôster de brinde!

Não comprei muitos livros no segundo dia como no primeiro, até porque já tinha riscado vários da minha lista de desejados. Mas o que eu adquiri foram:

Livros do segundo dia de Bienal.
- CINQUENTA TONS DE CINZA: Olha o livro da polêmica aí! Essa série tornou-se um fenômeno mundial e é motivo de muita polêmica pelo tema que aborda. O alvoroço causado por esse livro é tão grande que suas vendas quase chegaram a ultrapassar as de Harry Potter! Mas espero, de verdade, que eu acabe gostando do livro.

- STARTERS: Quase todas as pessoas que eu conheço estão falando desse livro (tanto no twitter, como nos blogs). Assim que li a sinopse, achei a história bastante e interessante e quando cheguei ao stand da Novo Conceito o livro estava custando nada menos que R$19,90! Sendo que o preço normal dele é de uns R$39,90, em média. Isso já foi suficiente para me motivar a comprá-lo. Sem falar que a capa desse livro é fantástica!

- OS 13 PORQUÊS: Descobri esse livro há algum tempo, mas nunca consegui encontrá-lo vendendo nas livrarias. Acho a sinopse bem interessante e aproveitei para comprá-lo na Bienal!

Mas a parte mais empolgante do sábado inteiro foi o tão esperado lançamento do selo Seguinte, da Companhia das Letras! O evento foi muito bom! Nós conhecemos o pessoal que trabalha por trás da editora, e elas nos apresentaram futuros lançamentos da Seguinte. E ainda teve sorteios de provas de alguns livros, como "É O Primeiro Dia de Aula... Sempre!", de R. L. Stine (que, a propósito, eu já terminei de ler e estou pensando em fazer uma resenha aqui para o blog depois) e "A Seleção", de Kiera Cass. Além disso, ainda distribuíram folhetos com os primeiros capítulos e marcadores para todos os presentes! A seguir, deixo imagens das coisas que ganhei:

(esquerda) Encarte com os primeiro
capítulos dos livros da Seguinte.

"É O Primeiro Dia de Aula... Sempre!",
mais um reloginho de brinde.

E no último dia... eu corri! Como era o meu último dia em São Paulo, era também o último dia que visitaria a Bienal, então precisei correr para comprar os últimos itens que restavam na minha lista e não me atrasar nem perder o voo! Esses foram os livros que eu comprei:

Livros do terceiro dia de Bienal.
- ASSASSIN’S CREED – RENASCENÇA: Eu estou bem curioso para saber o porquê de tanto destaque para essa série. O livro faz tanto sucesso que já está até em sua 16ª edição! Ele estava por R$23,90 no stand da Record, eu não resisti e acabei comprando.

- OS PINGUINS DO SR. POPPER: Esse é um daqueles livros que você nem pensava em comprar, mas o preço lhe atraiu. Ele estava custando apenas R$5 no stand da Intrínseca! Eu e minha irmã corremos e cada um comprou um exemplar. Eu ainda não comecei a lê-lo, mas minha irmã sim, e falou que é um livro leve e simples de ler, além de ser encantador. Vou começar a leitura assim que possível.

- JOGADOR Nº 1: Ao contrário de Os Pinguins do Sr. Popper, esse livro já estava na minha lista há um bom tempo! Não pude deixar de comprá-lo na Bienal. Ele estava custando apenas R$24,90 e eu estou bem ansioso para lê-lo.

- COMO PARTIR O CORAÇÃO DE UM DRAGÃO: Essa foi outra compra que eu realizei na Intrínseca. Além de eu já ter lido até o quarto livro da série, um dos motivos para eu ter comprado esse livro é simples: ele ainda está em pré-venda! Quando eu entrei no stand e percebi que ele já estava a venda, corri para comprá-lo, não pensei nem duas .

Bem, é isso pessoal, essas foram minhas compras na Bienal do Livro São Paulo em 2012. Espero que vocês tenham gostado deste post! Deixem seus comentários e opiniões abaixo! Abraços, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário